domingo, 17 de fevereiro de 2013

Jesus é tentado no deserto (Lucas 4, 1-13)

   "Naquele tempo, Jesus cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde foi tentado pelo demônio durante quarenta dias. Durante este tempo ele nada comeu e, terminados estes dias, teve fome.
   Disse-lhe então o demônio: "Se és o Filho de Deus, ordena a esta pedra que se torne pão." Jesus respondeu: "A Escritura diz: Não só de pão vive o homem."
   O demônio levou-o em seguida a um alto monte e mostrou-lhe num só momento todos os reinos da terra e disse-lhe: "Dar-te-ei todo este poder e a glória desses reinos, porque me foram dados, e dou-os a quem quero. Portanto, se prostrares diante de mim, tudo será teu." Jesus disse-lhe: "A Escritura diz: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás."
   O demônio levou-o ainda a Jerusalém, ao ponto mais alto do templo, e disse-lhe: "Se és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo! Porque a Escritura diz: Ordenou aos seus anjos a teu respeito que te guardassem. E que te sustivessem em suas mãos, para não ferires o teu pé nalguma pedra. Jesus disse: "A Escritura diz: Não tentarás o Senhor teu Deus."
   Terminada toda tentação, o demônio afastou-se de Jesus, para retornar no tempo oportuno."

                                            -------------------------------------------------

   Nesta parte do Evangelho de Lucas, Jesus é tentado. O demônio oferece através da mentira e da ilusão todo o poder. Desafiou a Jesus, e este usando das Escrituras, usando da Bíblia Sagrada rebatou todas as tentações e saiu vitorioso. Assim acontece conosco. Somos tentados todos os dias pelo demônio e de diversas formas. O mundo nos oferece o prático, o fácil. Ambicionamos cada vez mais objetos e dinheiro para satisfação. Somos envolvidas pelo consumismo, onde se consome o que não se precisa. Somos tentados através da mídia, através da oferta de uma condição melhor de vida. Tentações que quando alcançam êxito acabam por nos destruir e nos afundar no pecado. Felizmente nos foi deixado um livro que serve como manual para combater todo tipo de tentação, a Bíblia Sagrada. Todos são tentados, porém o homem que segue a palavra de Deus supera qualquer investida do demônio. Ele nos desafia, nos testa, mas foge quando percebe que somos unidos a Cristo. Que cada vez mais acreditemos nas Escrituras Sagradas e sejamos anunciadores da sua veracidade.

Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8.31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário