domingo, 17 de fevereiro de 2013

Caríssimos Irmãos em Cristo. Não tenhais medo! (Mt 14, 27)

A fé em Jesus Cristo está em pauta nessa passagem. Quando estamos com dificuldades na nossa caminhada, quando as águas agitadas do mundo balançam os nossos alicerces, quando estamos na escuridão, quando o medo toma conta de nós, Jesus sempre vem ao nosso encontro. Num primeiro momento, Pedro levanta-se e vai ao encontro de Jesus, pois a sua ordem é simples: Vem! Mas quando a violência do vento aumenta ele fica com medo e começa e afundar, gritando por ajuda. Aqui vemos que mesmo quando nos falta fé, quando estamos afundando, quando o pecado é maior do que as nossas virtudes, Jesus nos estende a mão e nos põe novamente em pé. No entanto, a sua palavra é dura: Homem de pouca fé, porque duvidaste? (Mt 14.31) Esse é o recado deixado por Jesus: na nossa vida de cristãos teremos tribulações, escuridão, tempestades ..devemos tomar a nossa cruz se quisermos o seguir, mas Ele sempre estará conosco. A nossa fé é a credencial para caminhar sobre as águas e não afundar, ou quando afundamos, termos a coragem de pedir: Senhor, salva-me! Fiquemos com o exemplo do nosso querido João Paulo II, que sempre nos encorajou a seguir adiante. Ele como ninguém tomou a sua cruz e carregou-a até o fim, nos dando um grande testemunho de fé com as suas palavras de amor, mas principalmente pelo seu testemunho de vida. Nosso amado Papa Bento XVI pede ajuda a Cristo em um momento de escuridão da Igreja, onde os alicerces de nossa fé estão balançando, onde o medo tem tomado conta de nós! Que o Divino Espírito Santo ilumine aos Cardeais do Mundo inteiro para elegerem um sucessor fiel ao Amor de Cristo.
Queridos jovens, ide com confiança ao encontro de Jesus, e, como os novos santos, não tenhais medo de falar d’Ele! Porque Cristo é a resposta verdadeira para todas as perguntas sobre o homem e sobre o seu destino. É preciso que vós, jovens, vos convertais em apóstolos dos vossos contemporâneos. Sei muito bem que isto não é fácil. Muitas vezes tereis a tentação de dizer como o profeta Jeremias: “Oh! Senhor, eu não sei exprimir-me, sou um jovem” (Jer 1, 6). Não desanimeis, porque não estais sozinhos: o Senhor nunca deixará de vos acompanhar, com a sua graça e com o dom do seu Espírito.



Texto escrito pelo amigo e irmão Leonardo Tonetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário